CMS - Conheça 4 softwares livres de gerenciamento de conteúdo para websites

Hoje na internet tem  uma  diversidade muito grande de gerenciadores de  conteúdo. Abaixo há 4  softwares livre para gerenciamento de conteúdo de fácil  utilização e suas principais características.

Drupal:


O Drupal é um gerenciador de  conteudo(Content Management System) completo para websites, podendo ser usado em comunidades,  blogs, site, forum e etc.

Licenciado em GPL, o Drupal é desenvolvido em php com suporte a mysql e  possui fácil instalação.

Download do drupal: http://drupal.org/download

Mais  informações: http://drupal-br.org


Joomla!

O Joomla! é  cms livre desenvolvido em php com suporte a  mysql, de facil utlização eliminando a necessidade de usuários com conhecimentos  técnicos.

O Joomla! utiliza diferentes grupos de usuários, com nomes auto-explicativos e nível de permissões crescente, onde  no  frontend, possui  usuários registrados, autores, editores, publisher. Backend   manager, administrator e super administrator.

Possui  modulos que podem ser  instalados ou desistalados facilmente no admistrador .

Download: http://www.joomla.org/download.html

Mais  informacoes: http://www.joomla.com.br


Tikiwiki:


É um cms altamente customizavél, podendo  habilitar e desabilitar componentes além possuir  varios recursos  wiki, blog, forum, chat e área pessoal.

Desenvolvido em php, utiliza banco de dados mysql, com suporte para PostgreSQL, Oracle, Sybase  e Microsoft SQL Server, podendo ser  usado em qualquer  qualquer servidor Web que possua suporte para PHP.

Mais informações  e  download no site do projeto Tikiwiki. 

Plone:
É um ótimo CMS de código aberto escrito em  python,   que roda sobre o servidor de aplicações Zope e o framework CMF (Content ManagementFramework).

Download: http://plone.org/products/plone

Maiores  informações:

http://plone.org

http://www.tchezope.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário